Gislaine

Meu nome é Gislaine, adoro meus amigos,minha vida,minha escola,meus pais,meus irmãos e minha cachorra!!!Tenho 12 anos, ñ gosto de gente falsa,ñ gosto de puxa-saco,gosto de quem gosta de mim e quer meu bem.

Friday, July 14, 2006


Um mundo diferente!


O preconceito é uma coisa muito ruim, as pessoas que tem preconceitos, começam a não ter tanta amizade com os outros.

A complexidade da real origem dos preconceitos é uma das grandes dificuldades que o ser humano enfrenta para entender como respeitar e amar o próximo de forma objetiva e sensata.

Embora esse assunto ainda seja pouco comentado, os preconceitos podem ser divididos em dois segmentos: um segmento é maléfico à sociedade e o outro benéfico.
O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam em injustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de autoproteção.
Em geral, os preconceitos benéficos são contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, más companhias, etc. Na
verdade, é muito difícil definir o limite correto entre preconceito maléfico e preconceito benéfico.
Por isso, a liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home